As pessoas criam valor para a empresa por meio de suas competências, e podem colocar seu talento a serviço da organização caso encontrem um ambiente propício e quem as respeita, valoriza e lhes ofereça oportunidades. E todos sabem que participação mobiliza pessoas.

E dessa forma que conquistamos nossos colaboradores, fazendo-os sentirem ser sujeitos do seu próprio destino e alcançamos o objetivo empresarial de compromisso e responsabilidade de cada um. Uma empresa só conseguira chegar à máxima performance se tiver uma força de trabalho altamente engajada. Uma das premissas para aproveitar o potencial da equipe e o clima de confiança que deve ser despertado através de palavras e gestos.

MAPEAMENTO DO CAPITAL HUMANO

O mapeamento do capital humano consiste em analisar as competências comportamentais através da Avaliação de Potencial, já que o talento humano passou a ser tão importante quanto o próprio negócio, pois é o elemento essencial para sua preservação, consolidação e sucesso. A avaliação de Potencial fornece informações sobre os níveis de energia dirigidos a aspectos típicos presentes no desempenho profissional e sua capacidade de desenvolvimento, interesse, iniciativa e dedicação. Para as lideranças é preciso conhecer, desenvolver, avaliar e controlar o desempenho dos colaboradores, pois para que a arquitetura em gestão de pessoas funcione de forma satisfatória é necessário o conhecimento do capital humano, responsável direto pela implementação de soluções que levarão a empresa a apresentar diferencial competitivo no mercado, como também o mapeamento de sua performance e sua capacidade de crescimento e transformação

ARQUITETURA DE EQUIPE

Implantar uma Arquitetura de Equipe na empresa que tenha por objetivo estudar uma restruturação funcional das equipes, levando-se em consideração habilidades X experiência X tendência comportamental de cada colaborador, e permitindo de forma muito satisfatória a execução de suas funções de maneira prazerosa. Trata-se de uma ação estratégica do RH com os colaboradores, que são responsáveis direto pela implementação de soluções na empresa, aplicando conhecimento, inteligência, inovação, tecnologia e insumos adequados.

DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS

Esse trabalho realizado na consultoria tem o objetivo de implantar ou corrigir o descritivo de Cargos e Salários, compatibilizando cargo X função X salário permitindo dessa maneira a divisão de tarefas com assertividade, definição e criação de cargos e equiparação salarial (se necessário).

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Ser competente hoje é saber aliar o conhecimento técnico com a habilidade de transformar esse conhecimento. Isso é atitude. A atitude mantida pelo indivíduo em relação à vida e às demais pessoas é a radiografia moral que melhor o define. No processo de recrutamento e seleção utilizamos as mais modernas e variadas formas de   fazer esse processo tanto em novas vagas ou substituições, sempre utilizando-se dos canais competentes de mercado, e assegurando a escolha do melhor candidato na relação vaga/ função X perfil pessoal X comportamento desejado.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Preparar para Qualificar Resultados esse é o objetivo desse trabalho, diagnosticando e elaborando programas de Treinamentos e Desenvolvimentos focando as necessidades de qualificação, capacitação, integração e especialização da equipe, nos mais modernos e diversos modelos de encontro de equipes existentes.

PLANO DE CARREIRA

O objetivo é avaliar qual o conteúdo e metodologia de desenvolvimento profissional possa atender as necessidades da organização e dos colaboradores, observando o cruzamento dos fatores críticos do diagnóstico de cargos e salários, que nos indicarão os GAPS de comportamento a serem desenvolvidos.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Consiste em analisar as competências através da Avaliação de Desempenho de forma criteriosa e consistente, utilizando a ferramenta de gestão de desempenho estruturada sobre dois vetores:

  • Resultados – correspondem ao que deve ser feito (metas/objetivos)
  • Competências – correspondem ao como deve ser feito (comportamento esperado para atingir o resultado).